terça-feira, 4 de agosto de 2009

AUTO AVALIAÇÃO DO PORTFÓLIO ELETRÔNICO

EM RELAÇÃO AOS PROPÓSITOS GERAIS:
CLASSIFICAÇÃO EM EVIDENCIADO FREQUENTEMENTE
*Os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos da disciplina TAELP I- EDUCAÇÃO INFANTIL.

CLASSIFICAÇÃO EM EVIDENCIADO PARCIALMENTE
* Manusear mútiplas ferramentas tecnológicas, proporcionando a expressão inguagens diferenciadas e a evidência de apr4endizagens múltiplas;
*Proporcionar a interação entre teoria e prática no âmbito do ensino da língua materna;
*Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/ prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo apropiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens.

CLASSIFICAÇÃO EM NÃO EVIDENCIADO
*Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens.

EM RELAÇÃO AOS PROPÓSITOS ESPECÍFICOS
( PROPÓSITO ESPECÍFICO )
Ajudar em minha formaçõ acadêmica, conhecer métodos de avaliação escolar, propostas e contra propostas que me ajudem a analisar e a pensar formas de desempenhar omagistério quando exerce-lo. "Atender aos propósitos do portfólio eletrônico de modo a absorver tudo o quê ele oferece no que diz respeito ao auxílio da aprendizagem, com tudo esperoque a pouca habilidade e tempo como dispositivo não me limitem para um bom desenvovimento do mesmo.

*Com certeza eu aprendi muito sobre essa forma deavaliaçãonoprocesso de aprendizagem dos conteúdos pois de alguma forma li os textos propostos e refleti sobre as exposições dos mesmos em sala de aula ,vi na prática a dificuldade dos alunos que ainda não tem acesso direto ao dispositivo( COMPUTADOR E A INTERNET ),mas a parte da intelectualização sinto ter alcançado consideravelmente.

DESCRITORES
ANALISO EM ASPECTO BOM OS SEGUINTES DESCRITORES:
* Cumprimento do propósito específico;
*Organização que facilita a compreensão das produções.
ANALIZO EM ASPECTO MÉDIO OS SEGUINTES DESCRITORES:
*Cumprimento dos propósitos gerais;
*Correção linguística dos textos (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e oas tipos textuais,etc.)- uso da língua padrão: ortografia,pontuação, concordância,regência, coesão, coerência, etc.
*Apresentação de análise/ reflexão das produções e de outros materiais incluídos.
ANALIZO EM ASPRECTO INSATISFATÓRIO OS SEGUINTES DESCRITORES:
*Cumprimento de prazos (Postagens smanais, socializações agendadas, envio de exercício,etc)
* Construção processual ( ao longo do semestre)
* Utilização demútiplas linguagens ( vídeo, audio,imagens, etc.)
NÃO EVIDENCIADO O DESCRITOR: Existência de materias complementares relacionados às temáticas discutidas.
DESCRITOR: SÍNTESE CONCLUSIVA
Mediante as observações prestadas da auto- avaliação do portfólio,este encontra-se entre regular e bom.
DESCRITOR: AVALIAÇÃO FINAL DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E ELABORAÇÃO DO PORTFÓLIO
O processo de construção deste portfólio,não alcançou todos os sbjetivos propóstos, devido a precariedade de acesso ao dispositivo( computador- internet),e por problemas peculiares da sua autora,, com tudo, conseguiu-se na medida do possível um aumento nas práticas de leitura em relação aos textos propóstos pela disciplina e agilidade em relação a digitação que contribui de certa forma para o desenvovimento acadêmico.

Sem comentários:

Enviar um comentário