quinta-feira, 14 de maio de 2009

PONDO A MÃO NA MASSA

Aula do dia16/04/09
Texto: construindo o Portfólio Eletrônico ( Ivanildo Amaro )
O quê é portfólio?
Entendo como portfólio um mecanismo de aprendizagem parecido com um arquivo onde o aluno na seleção de seus melhores trabalhos desenvolve a compreensão e assimilação de conhecimentos, criatividade, autonomia e até um maior interesse pela aprendizagem, com isso o professor junto com o aluno, consegue com mais presteza, observar os erros e avanços de cada aluno no processo de ensino x aprendizagem.


Avaliação Formativa!, o quê é ?
É a avaliação usada para diagnosticar as dificuldades de aprendizagens, antes tida por incompetência por parte dos alunos, sendo estes acusados por seu fracasso escolar,bem serve como um despertar para o professor sobre suas práticas no processo de ensino x aprendizagem,a avaliação formativa tende a obsevar cada aluno na singularidade de dificuldades, auxiliando a si próprio a percebe-las de modo que, suscite neles a busca da compreensão e aprendizagem em relação a elas.




Pretendo atender aos propósitos do portfólio eletrônico de modo absorver tudo o quê ele oferece no que diz respeito ao auxílio a aprendizagem, com tudo espero que a pouca habilidade e tempo com o dispositivo de informática não me limitem para um bom desenvolvimento do portfólio eletrônico.

1 comentário:

  1. Cátia, parabéns por ter iniciado a atualização de seu portfólio. Vejo que já colocou os propósitos. Sugiro que depois reorganize-os, pois está um pouco misturado...ehehhe... Sobre os princípios que vocë colocou ao lado, sugiro que coloque aqui, junto com esta reflexão, pois estão relacionados ao texto e as discussões. No quadro ao lado, coloque o propósito específico. Ok? Se tiver alguma dúvida, pergunte.
    Abs
    Ivan

    ResponderEliminar