quarta-feira, 3 de junho de 2009

CONTEXTO DE ALFABETIZAÇÃO NA AULA( Ana Teberosky e Núria Ribera

Momento de reflexão:

O texto comentado tratou de mostrar, que a sala de aula deve propiciar um ambiente favorável
a alfabetização, os professores ficavam presos a uma visão tradicional que a carência cultural por parte das crianças dificultava alfabetização e aprendizagem dos mesmos, os professores pensavam como carência de cultura a falta de um pré preparo das crianças com as habilidades as quais elas iriam usar em sala de aula.Crianças sem contato com materias pedagógicos que auxiliam a coordenação motora, livros e imagens que pudessem suscitar uma curiosidade sobre a escrita e etc.
Mas já algum tempo vemos que independente de um pré preparo as crianças em seu contexto familiar e social, ela tem contato com várias propriedades que podem auxiliar na sua alfabetização e aprendizagem.
Vimos que contexto da sala de aula deve inspirar e fazer a criança reconhecer os contextos inerentes a ela para que entendam a importância da escolarização e sintam-se reconhecidas no processo de ensino x aprendizagem.
(aula do dia28/05/2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário